Notícias   
Cão idoso e doente descobre o afeto depois de ser desprezado em abrigo

Rudy, um boxer idoso cujas chances de adoção pareciam muito pequenas tornou-se o herói de uma história maravilhosa que irá restaurar a esperança das pessoas em relação a finais felizes.

idosoo

Em dezembro de 2016, quando o Trio Animal Foundation retirou Rudy de um abrigo de livre acesso, ele estava em uma condição terrível. Horrivelmente magro e sofrendo de algumas doenças, o pobre cão tinha um longo caminho a percorrer para se recuperar. Desde aquele dia de inverno, a equipe de veterinários e cuidadores da organização fizeram tudo o que puderam para ajudar Rudy a ficar saudável novamente.

Rudy teve que se submeter a uma esplenectomia depois que um tumor foi descoberto em seu baço. Felizmente, o tumor não era cancerígeno. Durante a cirurgia, os veterinários realizaram algumas biópsias dos intestinos do cão e descobriram que ele tinha síndrome do intestino irritável e linfangiectasia. Por sorte, Rudy estava completamente livre dos efeitos colaterais da última doença.

idosooo

Um par de meses depois, o sangue de Rudy teve que ser analisado novamente para ver se sua dieta especial havia sido bem sucedida em fazê-lo ganhar peso e estabilizar seus níveis de proteína. Rudy ganhou cinco quilos e os resultados do teste de sangue revelaram uma pequena melhora. Rudy estava evidentemente a caminho da recuperação, conforme noticiado pelo One Green Planet.

O paciente de quatro patas foi ao veterinário mais uma vez para mais um check-up – ele ganhou mais três quilos e, novamente, os resultados do teste de sangue foram positivos. Sua doença continuará a ser controlada com a ajuda de uma alimentação especial, o que é outro grande sinal.

idosooo

Parece que esta história não poderia ficar melhor, mas ela fica. Rudy acaba de encontrar um novo lar. Muitas vezes, cães mais velhos como ele possuem dificuldade de encontrar um lar definitivo. Com problemas médicos isso se torna ainda mais difícil. É preciso uma pessoa muito especial para cuidar de Rudy durante essa fase de sua vida.

Essa pessoa encontrou seu caminho na vida de Rudy, que se mudou com seu novo tutor Rich. O cão ganhou também um novo irmão boxer: um amigo que nunca deixará ele se sentir sozinho. Rudy encontrou sua família dos sonhos.

idosooooo

Fonte: Anda

Fale conosco: contato@direitosdosanimais.org
  APOIADORES