Notícias   
Polícia investiga caso de cão que teve as patas cortadas por vizinho em Bela Vista (RR)

Um cão chamado Shaze, sem raça definida, teve suas duas patas traseiras cortadas pelo vizinho de seu tutor, Valdei Pires, em Boa Vista, Roraima. Na tentativa de fazer com que o cão volte a andar, Valdei conta de que ele terá de passar por cirurgia. O animal teve o tendão de uma das patas cortado brutalmente e está internado em uma clínica veterinária.

ted

Neste domingo (02), a Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Delegacia de Meio Ambiente (Dema).

Segundo o responsável pelo animal, o cachorro havia supostamente mordido a mulher do vizinho, que o feriu com arma branca. Ele disse ao G1 que não viu o agressor desde a ocorrência do crime. "Meu cachorro fica na casinha atrás do nosso quintal. Por algum motivo ele saiu, começou uma briga com o cachorro do vizinho, a esposa dele foi apartar e o meu acabou mordendo ela. O vizinho, então, fez essa crueldade”, disse Pires.

Pires explica que havia saído com sua esposa para trabalhar e por isso não havia ninguém em casa quando o cão foi ferido. Ele recebeu uma ligação telefônica do vizinho contando que havia machucado o animal. "O vizinho ligou falando para irmos buscar nosso cachorro, pois ele estava machucado. Ele disse ainda que iria matá-lo. Fomos para casa e quando chegamos o Shaze estava ferido e o vizinho não estava mais na casa dele”, relatou.

Os tutores imediatamente levaram Shaze para receber atendimento veterinário. O tratamento do cão está sendo custeado com o auxílio de doações e de uma associação de proteção a animais.

Fonte: Anda

Fale conosco: contato@direitosdosanimais.org
  APOIADORES