Cuidados Veterinários
Por que cães comem cocô?
05/04/2016 15:34:24
Sintoma: Arritmia
27/02/2016 17:06:38
Tártaro nos cães
04/02/2016 17:40:02
Obesidade canina
05/10/2015 17:23:53
Leucemia viral felina (FeLV)
18/05/2015 17:55:22
Piometra em Cadelas
09/05/2015 16:32:26
Comedouros e Bebedouros
05/05/2015 17:07:29
Gengivite e periodontite
04/05/2015 19:34:52
Sarnas nos gatos
03/05/2015 17:31:14
Giárdia em Cães
01/05/2015 17:42:38
Como identificar dor em cães?
22/04/2015 16:21:19
Afinando relações
27/12/2014 14:42:04
  
18 alimentos saudáveis que vão fortalecer a imunidade do seu cachorro
 
Quem disse que cachorro só pode comer ração? Lógico que há alimentos que não devem ser oferecidos a nenhum animal de estimação, como o chocolate. Mas nem todos são proibidos. Quer ver? Trouxemos uma lista de alimentos saudáveis que podem ajudar a variar o cardápio do "melhor amigo do homem”:


 
1. Atum, sardinha e salmão (selvagem, do mar) - Peixe é extremamente benéfico, pois é rico em ômega 3. Esse ácido graxo é ótimo para a pelagem do seu cão, pois a deixa mais brilhante e saudável. Além disso, o peixe tem muitas proteínas e vitaminas. Ou seja, quando o animal é alimentado com atum, sardinha ou salmão (selvagem, do mar), tem o sistema imunológico fortalecido.

2. Carne magra - A carne magra é altamente benéfica, pois tem muitos aminoácidos e vitaminas do complexo B. O que isso significa. Que seu cão terá bastante energia durante o dia – só não se esqueça de garantir a qualidade da carne.

3. Fígado - Ele tem uma função bem semelhante à da carne branca. O fígado é conhecido como uma grande fonte de vitaminas B, A e K, além de conter ferro. Você pode comprá-lo fresco em supermercados e cozinhar ou assar em casa. Observação: Não exagere na quantidade de fígado que oferece ao seu cachorro, pois esse alimento, em grande quantidade, é tóxico. Não dê mais do que 1 grama de fígado fresco por quilo de peso corporal do seu animal – e o consumo pode ser diário.

4. Aveia - Ela é rica em fibras, o que é essencial para o seu cão (principalmente se ele já for velho), pois tende a sofrer com problemas de irregularidade intestinal. Cozinhe a aveia antes de servir.

5. Batata-doce - Ela é uma grande fonte de vitamina B6, C, betacaroteno e manganês. No entanto, precisa ser consumida pelo seu cão depois de cozida no vapor.

6. Ovo - É excelente para a dieta dos cachorros, é um verdadeiro suporte de proteínas.

7. Salsa - É uma boa fonte de betacaroteno, potássio e cálcio. Além disso, combate o mau hálito dos peludinhos – basta adicionar algumas colheres de sopa de salsa picada na comida.

8. Pera - Pode deixar seu cão comer peras, mas remova as sementes, pois são tóxicas para eles.

9. Queijos e requeijão - O queijo é rico em gordura. Por isso escolha os que têm baixo teor de gordura. Queijo cottage é uma ótima escolha – é rico em cálcio e proteína. No entanto, certifique-se que o seu peludo não é intolerante à lactose antes de adicionar esse lanche à dieta dele.

10. Iogurte grego - Assim como o queijo, o iogurte grego é rico em cálcio e proteína. Iogurtes com bactérias do bem são bons para o sistema digestivo do seu cão. Observação: Escolha iogurtes que não contêm açúcar ou adoçante artificial.

11. Pipoca - A pipoca é um lanche de baixa caloria. Ela contém potássio, o que é ótimo para os ossos, além de sais minerais, como cálcio, magnésio e fósforo. ó tenha atenção para não colocar nem sal nem manteiga.

12. Linhaça - Ela é uma grande fonte de ômega-3, que é ótima para a pele e pelagem de seu cão. Tanto as sementes como o óleo de linhaça devem ser armazenados na geladeira, dentro de um recipiente hermético e escuro.

13. Ervilhas - Elas são uma grande fonte de potássio, fósforo e vitamina B. Você pode acrescentá-las na dieta do seu cachorro. Prefira ervilha natural, pois a em conserva tem normalmente muito sal.

14. Brócolis -  Este vegetal é rico em vitaminas e bastante nutritivo para os cães. No entanto, você precisa garantir que a dieta do seu amiguinho não vai ter muito brócolis, caso contrário, se ele consumir brócolis em excesso, pode ter uma irritação gastrointestinal.

14. Cenouras - Elas são de baixa caloria e ricas em fibras e betacaroteno. Além disso, maravilhosas para o desenvolvimento e limpeza dos dentes caninos.

15. Alga Nori - Esta alga é rica em clorofila, proteínas, fibras, vitamina C, E e todas as formas de vitaminas B. Além disso, em sua composição, podemos contar com a presença de minerais, como cobre e zinco, excelentes para regular o metabolismo do seu cão.

16. Fatias de maçã (sem as sementes) -  As maçãs são uma boa fonte de vitamina A e C, além de fibras. Alimentando o seu cão com fatias de maçã, você estará ajudando na limpeza dos dentes caninos, pois a maçã remove os resíduos que ficam nos dentes – não se esqueça de tirar as sementes antes de oferecer a fruta.

17. Salada de frutas - Uma boa salada de frutas para os cachorrinhos é a mistura de melão, maçã (sem sementes), banana, melancia e morango.

18. Coco e óleo de coco -  São altamente benéficos para as pessoas e cães. O coco contém ácido láurico, que destrói bactérias patogênicas e diferentes formas de vírus.



Fale conosco: contato@direitosdosanimais.org
  APOIADORES